domingo, 24 de maio de 2009

Quando sou Fraco sou Forte


Por isso sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias por amor de Cristo. Porque quando estou fraco então sou forte. (2 Coríntios 12:10)


Graça e Paz!

Hoje me encontro com a saúde bem abalada. Não costumo gripar facilmente, mas quando ela chega, vem com todas as forças. A semana foi pesada. Não fossem só as responsabilidades no serviço, quando chego em casa existem outras responsabilidades.

Nunca entro no MSN à toa, mas sempre fico preparado. Sempre sou chamado a aconselhar. E aí que entra o versículo que me chamou atenção essa semana. Quando você lê esse texto inteiro, vê o quanto Paulo era humano, sofria o que sofremos, vivia o que vivemos, mas ele tinha uma motivação especial. Paulo precisava encorajar os outros. Precisava a despeito de suas dificuldades ser referência, ser luz em meio às trevas que povoavam as mentes de muitos cristãos da época.

Essa semana não estava muito bem porque absorvo muita coisa. Em muitos aconselhamentos que dou acabo escutando muita coisa ruim, muita gente em depressão. E fico mal, não na hora, mas depois. Mas isso está certo? Devemos somatizar os problemas dos outros? Creio que não. E a resposta veio na segunda-feira. Estava voltando do serviço e 2 colegas vinham comigo. Falávamos de batalha espiritual (elas não são convertidas) e de repente uma delas parou e disse: "Nossa Mende, você me passa uma Paz tão boa. Por isso é bom falar com você...". Sabe, isso me fortaleceu muito. Entendi as Palavras de Paulo. Eu estava fraco por dentro, mas as pessoas viram outra coisa, viram Paz.

Quando eu pensava que estava fraco fisicamente, espiritualmente Deus me mostrou que nEle reside minha força. É nEle que posso confiar o tempo todo!

Quando se sentir fraco e abatido, faça da sua presença um marco da Paz de Cristo!

Até o próximo post...

Todos dizem "EU TE AMO" mas poucos sabem o que é AMAR

Tem muita gente que fala "eu te amo" mas não sabe o que está dizendo. Amar não é se acostumar com a companhia do outro nem a...