segunda-feira, 7 de junho de 2010

O valor do Perdão

Graça e Paz!

Sempre que se fala em perdão muita gente acha que perdão é esquecer simplesmente algo, como se nada tivesse acontecido. Mas minha reflexão de hoje é justamente pra mostrar como é importante o perdão genuíno, sem máscaras, sem hipocrisia.

Viver a vida sem perdoar e sem pedir perdão faz você carregar um peso sem medidas. Um peso que te impede de enxergar com clareza, agir com sabedoria ou mesmo crescer na vida.

Quando você não perdoa, algo fica preso pra trás. Você anda e algo e carregado com você, como correntes que se arrastam. Essas correntes deixam rastros e todos vêem que tem algo errado com seus passos. Onde deveria haver pegadas apenas, tem um rastro no chão, algo estranho, que não faz parte de você.

Quando você não pede perdão, ou por achar que não tem culpa ou por achar que o outro tem que se achegar a você primeiro, é como se você se enfiasse num barril. E esse barril fosse ficando cada vez mais apertado porque você continua crescendo, se alimentando, mas algo te limita, te espreme. Até que você pensa: "se continuar me alimentando assim vou morrer. Então, vou parar de me alimentar pra continuar cabendo...". É o que ocorre com a vida espiritual.

Mas quando você perdoa, você continua caminhando bem em sua vida, segue em frente. Mas ainda falta aquele algo mais que é quando quem te magoou te pede perdão. Ah, quando isso acontece, há festa no céu porque a linha que Deus traçou pra ser volta a ser preenchida corretamente.

Perdoar é tão bom, te alivia. Pedir perdão também, te traz conforto.

Hoje tive a experiência de pedir perdão pra uma pessoa. Eu queria fazer isso há uns 2 anos, mas tinha medo. Hoje Deus completou a obra!

Glórias a Deus!


Essa música, "Canção do Amigo", da Pra. Ludmila Ferber, fala muito sobre o perdão ao meu coração.





Abaixo tem uma música que me trouxe muito conforto na noite de sábado. "Made me Glad"  (Tu me faz Feliz) aqui canta pela banda Hillsong e com legendas em português.

Abraços e até o próximo post!

Um comentário:

Renata Tibiriçá disse...

Nossa, essa música tocou mto aki no louvor hoje! Falou mto comigo tb! massa! saudades mendócares!

Todos dizem "EU TE AMO" mas poucos sabem o que é AMAR

Tem muita gente que fala "eu te amo" mas não sabe o que está dizendo. Amar não é se acostumar com a companhia do outro nem a...