quarta-feira, 23 de março de 2011

Entendendo o chamado de Deus

Graças e Paz, irmãos queridos!
Sábado passado, após o culto, estava descendo a rua com uma amiga quando um homem me parou. Eu estava de mochila nas costas, onde eu havia guardado minha Bíblia, bloco de anotações, etc. Esse homem de 30 anos me parou e disse: 

"- Por favor, só um minuto. Vocês são de alguma igreja evangélica, não?"
"- Somos sim" - eu disse
"- Não vou te pedir dinheiro, pode ficar tranquilo. Apenas quero que você ore por minha filha. Ela está internada na Santa Casa com suspeita de Dengue. Ela tem apenas 2 aninhos. Queria que você fizesse uma visita pra ela..."


Bom, anotei o nome dele, da filha, da esposa, do outro filho e os dados do quarto, andar, essas coisas.

Eu não sabia como eu faria, com quem eu iria, mas eu tinha certeza, convicção de que eu faria aquela visita ao hospital.

A noite, em casa, comentei com uma amiga sobre isso que aconteceu e ela se ofereceu de ir comigo no Domingo à tarde.

Chega então o domingo e fiquei numa espectativa muito grande. Queria muito encontrar aquela família lá, orar com eles. Cheguei no hospital e fiquei esperando minha amiga do lado de fora. Fiquei refletindo sobre tudo o que estava acontecendo e um pensamento não saía de minha cabeça "Meu Deus, não tinha nenhum outro lugar que gostaria de estar que não fosse aqui".

Minha amiga chegou e compartilhei isso com ela. Fomos procurar então, sem nem perguntar nada na recepção, pelo quarto e pela pequena Débora. 

Partimos para o 7º andar, onde estaria a família, conforme havia me informado o rapaz. Depois fomos saber que esse andar é o pior, onde ficam os pacientes num estado bem grave, com salas lotadas... Procuramos, procuramos e nada. Conversamos com uma funcionária que nos disse que crianças ficavam na pediatria, no 3º andar. Fomos até lá, procuramos em todas as salas, vimos muitas crianças, muitas mães sem saber o que fazer enquanto aguardavam por diagnósticos. Conversamos com algumas senhoras da Igreja Quadrangular, que estavam fazendo visitas, para saber como elas trabalham ali e tal, para pegarmos alguma experiência. E nada de encontrarmos quem procurávamos. Passamos por todas as salas e numa delas, uma mãe com uma pequena criança no colo estava sozinha, num canto. Fomos até lá e oramos com ela. Foi um momento muito gostoso.

Voltamos à recepção, até para saber onde estaria a criança que procurávamos. Demos nome completo, mas não havia nenhum vestígio que a mesma houvesse passado pelo hospital. Achamos estranho no começo, mas após uns 40 minutos de visita, saímos.

Nesse momento, Deus tocou em nosso coração e entendemos o que Ele queria de nós.Deus nos queria naquele hospital, independente de quem fosse ou que houvesse um chamado para uma visita específica. Nos enchemos de um desejo muito grande de estarmos ali todos os domingos, chamando mais pessoas.

Às vezes pensamos em várias estratégias e nos preocupamos demais bolar planos mirabolantes para cumprir o chamado de Deus. Mas Ele só precisa que nós uma coisa: Que a gente simplesmente vá! Fico então com as palavras da Igreja Missionária de Jesus Crista, dirigida pelo irmão Marqunhos, que me enviou uma linda mensagem no Facebook, no sábado à noite:

O Senhor é contigo,pois quando Deus nos chama para trabalhar em sua obra é porque Ele já nos capacitou! É só ir e depois é com o Espirito Santo.

 Abraços!


Nenhum comentário:

Todos dizem "EU TE AMO" mas poucos sabem o que é AMAR

Tem muita gente que fala "eu te amo" mas não sabe o que está dizendo. Amar não é se acostumar com a companhia do outro nem a...