segunda-feira, 23 de março de 2009

Apagar e fazer de novo...


"Como o vaso, que ele fazia de barro, quebrou-se na mão do oleiro, tornou a fazer dele outro vaso, conforme o que pareceu bem aos olhos do oleiro fazer." (Jeremias 18.4)


Hoje meu líder de mocidade me mandou um arquivo mostrando todas as logomarcas que enviei a ele antes de chegarmos na logo atual. Observando, vi como o que temos hoje é tão diferente dos primeiros esboços. É como se não tivesse surgido dali. Mas veio, por mais incrível que pareça...


Às vezes nossa vida está indo por um caminho que sabemos que o fim não é uma coisa boa. Achamos que não podemos começar de novo, ou porque já afundamos muito, ou porque estamos muito velhos pra mudar.


Mas não é assim que Deus age. Deus nos molda como um oleiro ao vaso. Se necessário, ele faz de novo. Muitas vezes eu tive que começar a logo do zero. Estava no caminho errado. Mas tirando um pouco aqui e ali, remodelando, refazendo, aparando, podando os desenhos, chegamos ao que achamos mais próximos do que idealizamos.


Se achar que você não pode mudar, pense. Pense de novo. Pense mais uma vez. Se você pode pensar tantas vezes, também pode fazer ou refazer sempre que precisar. Procure sempre acertar. Mas se errou, tenta de outra forma. De um jeito mais pensado, mais elaborado e você poderá, assim, chegar o mais próximo do que Deus sonhou pra você. Se faltar alguma coisa ainda, deixa que o Deus que te idealizou sabe como você deve ficar no fim.




Graça e Paz!

Um comentário:

Anônimo disse...

Nossa..Mendel...gostei muito dessa comparação q vc fez!Top!
Fica com Deus!
Bjs

Todos dizem "EU TE AMO" mas poucos sabem o que é AMAR

Tem muita gente que fala "eu te amo" mas não sabe o que está dizendo. Amar não é se acostumar com a companhia do outro nem a...