domingo, 22 de março de 2009

Sim ou Não?

"Seja, porém, a tua palavra: Sim, sim; não, não. O que disto passar vem do maligno." (Mateus 5.37)

Ontem, como eu disse no post anterior, cheguei ao ápice de cansaço. Saí do culto e, antes de chegar em casa, meu telefone tocou. Era o presidente da mocidade da minha igreja me convidando para ir para a casa da responsável pelo site para discutirmos algumas questões do novo layout. Normalmente eu diria sim, a despeito de qualquer dor ou cansaço. Minha boca coçou para dizer sim... mas eu tive que dizer não. Isso me fez refletir sobre o versículo acima.

Não é errado você dizer "Não" às pessoas. Errado é dizer "Sim" e não poder honrar com esse sim. Eu tenho esse grave defeito de muitas vezes não conseguir dizer não. Não é só na igreja. No meu trabalho acontece de me pedirem algo que vou conseguir fazer, mas não no prazo determinado. Temos a tendência de pensarmos apenas no objeto do pedido que foi feito, mas esquecemos dos prazos.

Então se te perguntam, "você pode fazer isso até o dia x", só diga "Sim" se você realmente puder realizar a tarefa nesses termos. Caso contrário, não tenha medo de dizer não. Não carregue um fardo maior do que você pode suportar. Não temos que fazer tudo. Mas é bom preparamos, treinarmos outras pessoas, para que elas tenham como nos ajudar nessas tarefas. Se você sabe alguma coisa que outro não sabe, não se vanglorie disso. Ensine. Será muito bom pra você, que terá mais tempo até para descansar, e para quem sempre te pede as coisas, que poderá obter tarefas realizadas em menor tempo e com mais qualidade.

Abraços e até o próximo post.

"E viu ele que o descanso era bom, e que a terra era deliciosa e abaixou seu ombro para acarretar, e serviu debaixo de tributo." (Gênesis 49.15)

Nenhum comentário:

Todos dizem "EU TE AMO" mas poucos sabem o que é AMAR

Tem muita gente que fala "eu te amo" mas não sabe o que está dizendo. Amar não é se acostumar com a companhia do outro nem a...